Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


21.10.16

Cozinha profissional em casa

Com a propagação cada vez maior de programas de culinária e reality shows de competição de pratos na tv, seja em canal aberto ou fechado, e internet, muitas pessoas se interessam pela cozinha profissional que é mostrada nesses programas. Em especial no “MasterChef”, que foi um programa que levantou esse assunto e essa área ainda mais, com uma boa audiência e popularização.

Quem quer montar uma cozinha mais preparada, mais profissional em casa, tem dúvida se isso é viável. A resposta é sim, isso é possível! Quem gosta de preparar pratos em casa, geralmente algum que viu na tv, às vezes não fica muito satisfeito com o resultado, a expectativa acaba não sendo atingida. Isso acontece porque os equipamentos convencionais não se comparam aos profissionais.

Por isso, para quem quer se tornar “chef”, pelo menos em casa, o caminho é investir nesses equipamentos industriais. No mercado já existe produtos em um tamanho menor, voltado a esse público, que se adaptam completamente as casas e apartamentos. Tem também os chamados semiprofissionais, onde a fabricação se dá com uma linha de produtos com a qualidade dos industriais, mas em tamanho compatível.

Como estamos falando de uma casa, em um local menor que restaurantes, tem que pensar em usar o espaço da cozinha residencial da melhor maneira possível. O ideal é utilizar equipamentos multifunção, por exemplo o forno combinado, onde você possa grelhar, assar, fritar, cozinhar, conseguindo uma versatilidade indicada nesse caso.

O acabamento e a customização dessas cozinhas residenciais pode ser de acordo com o gosto pessoal, mas na questão da higienização, essencial para uma boa cozinha, é indicado o mínimo possível de madeira, pois é considerado um material que concentra um grande nível de bactérias. Nas cozinhas profissionais a madeira é proibida, é difícil de esterilizar, sendo usado o aço inoxidável.

Se sua cozinha for no estilo americano ou integrada com outros ambientes, é necessária uma boa exaustão, para não atrapalhar os outros lugares. As pessoas querem ter a qualidade de um restaurante de alta gastronomia, mas estar em casa reunidas com a família, amigos, e fazer daquele lugar da casa um ambiente para se divertir.

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP