Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


17.10.16

Intellikit esteve presente no Asian e Japan Food Show 2016

A Intellikit marcou presença em mais um importante evento nacional, o Asian e Japan Food Show 2016, uma feira de negócios e atualização profissional para o mercado da gastronomia asiática. Realizado pela primeira vez no ano passado, a edição de 2016 foi realizada no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), entre os dias 9 e 11 de outubro.

Entre os visitantes, marcaram presença pessoas de diversos países e cidades do Brasil. Desenvolvido para alcançar o crescimento desse setor no Brasil, o Asian e Japan Food Show procura atender às demandas de capacitação profissional e de negócios de um mercado que só cresce a cada ano. O segmento da gastronomia oriental no país é imenso, estando inserido em hotéis, churrascarias, entre outros. São Paulo tem cerca de 3.000 restaurantes asiáticos, no Brasil são mais de 10.000 restaurantes asiáticos e temakerias.

A Intellikit esteve novamente presente para expor as tendências e a mais alta tecnologia do mercado de Food Service. Além de promover a venda de produtos para a cozinha, também foram preparados alimentos nos próprios equipamentos que estavam expostos e os visitantes puderam degustar comidas da culinária asiática.

Com consultores no estande, ocorreu um bate-papo com os visitantes, e explicação de qualquer curiosidade ou dúvida. A feira deu a oportunidade para a troca de experiência entre os participantes das competições e os expositores.

O evento contou com exposições, fóruns e workshops com grandes chefs da gastronomia e de renomados profissionais de gestão de negócios. A feria foi palco da Copa Brasil Best Sushiman, etapa brasileira de classificação para a World Sushi Cup, competição de culinária realizada no Japão entre os melhores chefs de sushi do mundo, onde eles mostram suas habilidades e também práticas de segurança e higiene na cozinha.

Além disso, também aconteceram o VII Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (SIMCOPE), promovido pelo Instituto da Pesca; as Oficinas de Gastronomia Asiática; o Fórum de Gastronomia Asiática, um espaço para debate e aprendizado de temas atuais e relevantes do setor e o Seminário de Gestão de Temakerias e Restaurantes Asiáticos. O Asian e Japan Food Show já está consolidado como um dos mais relevantes eventos de gastronomia asiática do país, e promete ser ainda melhor nas próximas edições.

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP