Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


14.07.15

Intellikit leva tecnologia e prática para a Fipan

Empresa de cozinhas inteligentes apresenta novas tecnologias em sua primeira participação no evento

A Intellikit irá demonstrar na prática o que há de melhor em tecnologias para a indústria de panificação. Com um estande de 55 metros quadrados e chef’s no front cooking, demonstrando a cadeia fria nos dois ramos (panificação e confeitaria). A empresa promete bons negócios no que se refere às oportunidades de mercado na feira, que ocorrerá nos dias 14 a 17 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. Além do chef Fernando Capella, que tem 8 anos de experiência em tecnologias para cozinhas, o estande também contará com cozinheiros especializados em panificação e confeitaria.

Com sede em São Caetano do Sul, no ABC paulista, a Intellikit está preparada e reforçou seu estande com toda a sua gama de produtos. A empresa irá apresentar os ultra-congeladores da marca italiana Irinox e a torneira de água quente da In Sink Erator lançada na última edição da Fispal Tecnologia que aconteceu no último mês de junho.

Além das novas tecnologias apresentadas neste ano, a Intellikit também dá ênfase aos fornos entregues recentemente, o que inclui o combinado da alemã Rational e o micro-ondas da Panasonic, este último lançado na Fispal Food Service, que aconteceu nos dias 9 a 12 do mês passado. Os novos fornos mostram o que há de melhor para cozinhas industriais, restaurantes, hospitais, hotéis, entre outros, pois trabalham de forma mais ágil e resistente.

José Carlos Dias Reis, fundador da empresa, espera que esta edição da feira traga resultados positivos para a empresa, que tende a seguir crescendo, independente da crise.“Nosso objetivo é aumentar nossa visibilidade, ficando cada vez mais em evidência e alcançando novos nichos de mercado”, afirma.

O empresário, na verdade, tem todo o know-how para o sucesso de sua empreitada. Isso porque, depois de tornar-se conhecido no meio, por trazer o forno combinado Rational ao Brasil e fornecer para grandes chefs brasileiros, como Alex Atala, lançou neste ano o programa inovador batizado de Cozinha 360º. O projeto consiste basicamente em entender a necessidade de cada cozinha, seja ela de um restaurante, de hotel, hospital, residência ou indústria em geral e ir além disso.

Inovadora, a estratégia de Reis, mestre em engenharia de alimentos, na verdade, é de identificar o que há de melhor em tecnologia, dentro da necessidade do cliente, e fazer uma proposta. “Todos os fornecedores vendem o equipamento e instalam. Eles não ensinam o cliente e sua equipe a mexer no equipamento. O conceito 360° veio do marketing. Aqui, todas as vertentes para o funcionamento da cozinha são analisados”, destaca José Carlos.

Durante as etapas do programa, a Intellikit oferece a criação ou atualização de cardápio, treinamento de chefs, nutricionistas e operadores, com o objetivo de estruturar o negócio. O plano é melhorar os processos para a redução de custos e desperdícios. “O Cozinha 360° é uma evolução no setor gastronômico e tem como objetivo entender mais do que a necessidade de uma cozinha, mas do negócio como um todo”, afirma o fundador da empresa. 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP