Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


07.01.16

Confira dicas de como instalar uma cozinha profissional em sua casa

Comer bem é um prazer que, até bem pouco tempo atrás, era exclusivo de restaurantes. Porém, cada vez mais pessoas investem em uma cozinha profissional para a própria casa – tendo no próprio domicílio instrumentos para preparar diversos pratos sem deixar nada a dever para qualquer endereço especializado.

O próprio mercado, aos poucos, vai se adequando aos anseios do público interessado em fazer pratos diferenciados na própria casa. Empresas especializadas cada vez mais lançam equipamentos profissionais em tamanho compacto – ideal para esse tipo de cozinha, já que nem todos têm um cômodo tão amplo.

Ainda sobre os instrumentos necessários: alguns produtos são multifuncionais, poupando espaço e orçamento para os “chefs domésticos”. Dê preferência para equipamentos que, ao invés de “apenas” fritar, também grelhe e cozinhe – desde que, obviamente, faça tudo adequadamente.

O ambiente também precisa ser preparado para que sua cozinha se transforme para ser utilizada de maneira profissional. Os cuidados começam com o revestimento, e a dica aqui é simples: quanto menos madeira, melhor. Troque o material (que concentra muitas bactérias) por aço inoxidável e Corian – que é pouco conhecido, fora do segmento, mas é versátil e de fácil higienização.

Por fim, há dois detalhes que muitas vezes passam despercebidos e prejudicam bastante: a falta de circulação de ar. Janelas e depuradores muitas vezes não são suficientes, sendo necessária a colocação de uma coifa. A boa iluminação também deve ser levada em conta, já que é essencial para o chef preparar com segurança seus pratos.

Especialista em cozinhas inteligentes, a Intellikit passa um pouco de seu know-how para seus clientes – mas lembra sempre que a própria empresa sabe como ninguém a arte de satisfazer o paladar de seus clientes.

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP