Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


26.11.15

Intellikit cria conceito focado em food trucks

Opção de comida boa, rápida e gourmet, o food truck se transformou numa excelente possibilidade de negócio. Muito comum na Europa e nos Estados Unidos, o segmento se tornou foco de muitos empreendedores brasileiros na área gastronômica, especialmente em São Paulo, depois da sanção da lei que muda as regras de venda de comida de rua na capital.

Embora esse tipo de negócio esteja “na moda”, o empresário José Carlos Dias Reis, fundador da Intellikit, empresa sediada no ABC paulista que fornece soluções para cozinhas, faz um alerta: “É preciso realizar um trabalho de inserção de tecnologia e processos aos food trucks. Para montar a infraestrutura, o empreendedor precisa ter em mente que os equipamentos precisam atender às necessidades de seu tipo específico de cardápio”, explica.

Por essa razão, a Intellikit está desenvolvendo uma versão exclusiva do Cozinha 360° para food trucks. Inovador, o conceito desenvolvido por Reis, que é mestre em Engenharia de Alimentos, consiste em entender a necessidade de cada cozinha e propor ideias que facilitem a rotina dos chefs. Para os food trucks, isso é ainda mais importante, pois para montar a cozinha dentro do veículo, o empreendedor tem de ter em mente o tipo de cardápio a ser elaborado.

Essa ideia de adaptar a estratégia à realidade dos food trucks surgiu após o início da parceria com o Gorilla Food Truck, liderado pelos sócios Hermann Caser Junior, Fabio Wittmann Kumelys e Guilherme Delanhese. Especializada em refeições saudáveis, o Gorilla Food Truck foi o primeiro a utilizar o forno combinado da empresa alemã Rational, parceira da Intellikit, usado por grandes chefs brasileiros, como o chef Alex Atala, dos restaurantes D.O.M. e Dalva e Dito, e o Bistrot de Paris, do chef Alain Poletto. No dia 17 desse mês, o food truck completa um ano de existência.

Ao idealizar o Gorilla Food Truck, os sócios fizeram várias pesquisas sobre o setor. Na visão deles, a escolha de um bom equipamento faz muita diferença no negócio. “Acredito que sabor e segurança são características importantes, mas o principal ponto de decisão na aquisição do equipamento como o forno combinado Rational foi a padronização e a otimização de nossa operação. Lógico que com isso, ganhamos no sabor e na segurança do alimento”, enfatiza Hermann Caser Junior.

Um bom equipamento somado ao suporte no pós-venda fez com que a equipe do Gorilla optasse pelo forno combinado da Rational e o suporte da Intellikit. “No começo tivemos um pouco de dificuldade, mas a empresa nos forneceu treinamento, recebeu nossa equipe na sua cozinha e tirou todas as dúvidas que tínhamos sobre o equipamento e como operá-lo”, finaliza Hermann. 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP