Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


07.10.15

Intellikit leva tecnologias para cozinhas

Já é sabido que atecnologia trouxe muitas facilidades para a vida das pessoas em diversas áreas. Na gastronomia, isso não poderia ser diferente. E foi com base nesta premissa que o empresário José Carlos Dias Reis, fundador da Intellikit, empresa sediada no ABC paulista que fornece soluções para cozinhas, sempre antenado às novidades tecnológicas, criou, não apenas uma empresa diferenciada, mas um conceito revolucionário para o setor.

“Tendo em vista o crescimento do setor de food service de forma consistente, a crise passou longe da gente, que tem no DNA a busca por novidades para facilitar o dia a dia de empresas do setor”, afirma o empresário. Os dados da Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação) mostram o porquê do otimismo de Reis. O segmento cresce à taxa média de 14,7% ao ano, e é ainda mais expressivo que os apresentados pelo canal de varejo alimentar (10,8%) e três vezes superior ao aumento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro nos últimos cinco anos.

Com o panorama econômico favorável para o setor, a aposta do empresário foi além da qualidade dos equipamentos e sustentabilidade para seus clientes. Neste contexto a Intellikit criou o conceito Cozinha 360º. A ideia de Reis, que fundou a empresa em 2009 e ficou conhecido por trazer o forno combinado Rational ao Brasil, há 25 anos, utilizado por grandes chefs brasileiros, consiste basicamente em entender a necessidade de cada cozinha, seja ela deum restaurante, de hotel,hospital, residência ou indústria em geral e propor algo para facilitar a rotina dos chefs.

Inovadora, a estratégia de Reis, mestre em engenharia de alimentos, na verdade, é de, através de um corpo de profissionais que reúne engenheiros, nutricionistas, hoteleiros e chefs de cozinha, identificar o que há de melhor em tecnologia, dentro da necessidade do cliente, e fazer uma proposta. “Normalmente, os fornecedores vendem o equipamento e instalam. Eles não ensinam o cliente e sua equipe a como usa-lo. O conceito 360° veio do marketing. Aqui, todas as vertentes para o funcionamento da cozinha são analisadas”, destaca José Carlos.

Durante as etapas do programa, a Intellikit oferece a criação ou atualização de cardápio, treinamento de chefs, nutricionistas e operadores, com o objetivo de estruturar o negócio. O plano é melhorar os processos para a redução de custos e desperdícios. “O Cozinha 360° é uma evolução no setor gastronômico e tem como objetivo entender mais do que a necessidade de uma cozinha, mas do negócio como um todo”, afirma o fundador da empresa.

O diferencial do Cozinha 360°está justamente no treinamento oferecido a todos da equipe para operar o equipamento. Alguns duram um dia, outros precisam de mais tempo. “Caso o cliente dê feedback dizendo que ainda há dúvidas, nós promovemos mais um treinamento”, ressalta Reis.

Em meio à crise hídrica, um conceito sustentável

Otimização de processos e espaço, redução nas contas de luz e água, melhor aproveitamento de matéria-prima, bem como nas funções dos funcionários, onde a tecnologia permite melhor divisão dentro da cozinha são os ingredientes básicos da receita da Intellikit com o conceito. Grandes corporações brasileiras como Rede D’or; os hotéis Fasano, Pullman e Estanplaza; além de empresas comoVale, Três Corações, Amil, Samarco e Embraer são cases de sucesso por utilizarem o conceito Cozinha 360°.

Desde a fundação da empresa, a ideia do empresário José Carlos Dias Reisé entregar soluções inteligentes para todos os tipos de cozinhas, com processos mais eficientes e com a tecnologia que cada cozinha exige. Entre os principais clientes que abraçaram a Intellikit estão os restaurantes D.O.M. e Dalva e Dito, do chef Alex Atala; Centro Educacional de Referência do Senac São Paulo, responsável pela formação dos principais profissionais na área gastronômica no país; o Bistrot de Paris, do chef Alain Poletto; Hotel Renaissance; Vale; Embraer; Atacadão; entre outros.

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP