Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


14.08.17

Cadeia fria é opção para quem deseja aumentar a produtividade na cozinha

Com a utilização de processos e equipamentos tecnológicos é possível ganhar em tempo de preparo, sem perder a qualidade dos alimentos.

Você sabe como aumentar a produtividade na sua cozinha? Acho que essa é a pergunta que não quer calar e o assunto debatido entre muitos profissionais envolvidos com gastronomia. Seja em eventos ou no dia a dia de trabalho, é fato que todos buscam e apostam em soluções que acreditam ser as mais assertivas. Porém, faz tempo que alterar o layout da cozinha, comprar novos equipamentos e alterar cardápios não são mais alternativas suficientes. Grandes desafios pedem grandes mudanças. Por isso, se deseja melhorar o índice da sua cozinha, é preciso investir em cadeia fria. É preciso estar adepto da tecnologia.

Alguns estão descobrindo isso a passos lentos, outros um pouco mais rápido. Mesmo assim, nem todos estão fazendo uso dessa prática tão eficiente. O processo da cadeia fria é que permite resfriar alimentos sem perder qualidade, sabor ou qualquer tipo de nutriente. Sem contar o fato de que as refeições podem ser consumidas em até 5 dias úteis.


Quando se une a funcionalidade de um forno combinado, ultracongeladores e resfriadores, ganha-se muito em tempo de preparo. É possível cozinhar e deixar os alimentos resfriando, precisando depois somente esquentá-los e finalizá-los. Para o chef de cozinha da empresa Intellikit, Fernando Reis, não existe aumento de produtividade sem tecnologia.

“Por tudo que tenho estudado, mas, principalmente, vivenciado, posso dizer com propriedade de causa que somente com cadeia fria é possível ter melhorias que realmente aumentem a produtividade do seu negócio”, explica. Fernando faz questão de reforçar a importância de utilizar esses equipamentos tecnológicos . “Somente quando se utiliza resfriadores com fornos combinados é possível aumentar os índices de qualidade. Porque a cadeia fria é capaz de trabalhar com antecipação de alimentos. Ou seja, ao invés de cozinhar todos os dias, você pode fazer isso por cerca de 3 vezes na semana. Dedicando o seu tempo para o aquecimento e finalização dos pratos”, completa.

 



 












 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP