Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


20.04.17

Chef Fernando Reis comenta técnica de antecipação como tendência

Refrigeração, cadeia fria, antecipação, pré-produção e finalização. Ufa! São tantas opções de técnicas que podemos utilizar dentro de uma cozinha. Como chef, estou sempre estudando, me aperfeiçoando e tentando ficar o mais antenado possível em tudo que for tendência.


Hoje em dia, mais do que nunca, chega a ser impossível pensar numa cozinha inteligente sem usufruir dos benefícios tecnológicos. Particularmente dizendo, eu gosto muito de utilizar a técnica de antecipação. Acho que permite preparar uma grande quantidade de alimentos e ganhar tempo já que depois só precisamos finalizá-los. Ou seja, você consegue adiantar uma refeição de almoço, janta ou de dias.
 

Durante as olímpiadas em um projeto com a empresa Sapore, eu consegui contribuir muito nesse processo. É claro que lá estávamos falando de números gigantescos (que nem sempre fazem parte da nossa realidade por aqui), mas apesar de desafiador, foi muito gratificante conseguir ajudar.

O processo de antecipação de alimentos é uma grande sacada. Ao invés de você produzir toneladas de comida dia e noite, você consegue no almoço adiantar a sua janta. Depois disso, só é preciso finalizar. Na prática, você ganha tempo e sua única preocupação será regenerar. Ou seja, esquentar aquilo que já está resfriado.

Cozinhar é muito prazeroso. Precisa sim ter conhecimento, mas, principalmente amor e vontade. Se podemos utilizar recursos e técnicas para melhorar esses processos tanto quanto melhor.

Fernando Reis é chef de cozinha na empresa Intellikit

 

 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP