Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


03.04.17

Conheça o conceito de Petit Comité

Cozinhar para si mesmo ou para os amigos. Quem aprecia essa arte sabe que é um exercício de prática e inspiração. Não basta apenas misturar tudo dentro de uma panela e jogar dentro do forno. Longe disso. Cozinhar exige técnica, preparo, planejamento. Quem costuma se reunir em pequenos grupos de amigos para apreciar pratos e petiscos apetitosos, já deve ter escutado falar na nova tendência que chegou para ficar: O Petit Comité.

O termo vem do francês e “petit” significa pequeno e “comité”, grupo. Na prática pode ser utilizado para reuniões que envolvam grupos seletos de pessoas com o objetivo de degustação. Ou ainda, refeições personalizadas. Comida boa, bate papo e amigos. Quem não gosta?

O principal diferencial desse tipo de evento é justamente a riqueza de detalhes. Assim como os convidados, o cardápio, a decoração e ambientação são escolhidos a dedo. Tudo é customizado. O segredo está justamente em fazer com que cada convidado se sinta especial e agradado.

3 dicas práticas para fazer o seu Petit Comité ser um sucesso

Pesquisa de gostos: Esse tipo de confraternização merece um cuidado redobrado no momento de montagem dos pratos. O ideal é pesquisar e estudar o gosto de cada convidado de forma que consiga montar refeições que agrade a todos. Não costuma ser uma tarefa simples, mas na dúvida se vão gostar ou não, ofereça opções diversificadas.

Decoração: Na maioria das vezes as pessoas gostam de se sentir como se estivessem em suas próprias casas. Por isso mesmo, a decoração com clima intimista costuma agradar. Detalhes simples e sutis, podem fazer toda a diferença.

Exclusividade: A personalização é o que torna esse tipo de evento tão único e diferente. Tudo é pensado para agradar cada cliente e fazer com que cada um se torne único. Afinal, quando nos alimentamos é possível sentir uma sensação de alegria e prazer imediata. Imagina se juntar isso com a companhia de quem gostamos? Melhor ainda.

Sobre a Intellikit:

Especializada em oferecer soluções inteligentes e tecnológicas para cozinhas, a Intellikit é capaz de oferecer a criação ou atualização de cardápio, por um chef de cozinha e nutricionista; treinamento de chefs de cozinha, nutricionistas e operadores, com os respectivos profissionais de nossa equipe; e, até mesmo, assessoria de marketing, com o objetivo de estruturar o seu negócio. Tudo isso dentro de um conceito de cozinha 360°.

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP