Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


02.06.17

Conheça os benefícios da tecnologia de cocção

Com o avanço da tecnologia, muitos processos foram modernizados e a tendência é que isso continue crescendo cada vez mais. Porém, o que por vezes pensamos que é algo novo, na verdade, pode ter sido iniciado lá atrás. A primeira pessoa a cozinhar em baixa temperatura foi o conde Rumford, mais conhecido Sir Benjamin Thompson. Isso aconteceu em meados de 1799. Desde então, chefs de todo Brasil e do mundo aplicam essa técnica por apresentar uma série de afinidades.


Antigamente, as pessoas comiam apenas por instinto e por uma necessidade de sobrevivência. Na descoberta do fogo que o cenário começou a tomar outra forma. Prazer, textura, sabor. Isso passou a ficar tão forte e ter tanta importância que foram inventados vários métodos de cocção. Se hoje em dia nós temos o paladar mais apurado, as tecnologias precisam acompanhar.

Mas você sabe o que é cocção?

Chama-se de cocção o processo de aplicação de calor, ou seja, o cozimento. São as modificações químicas dos alimentos que conferem sabor, cor ou odor. Nesse momento, todos os elementos são alterados.

O forno combinado é opção de praticidade nas operações e melhor qualidade nas refeições são requisitos que chamam atenção. Você consegue reduzir o uso de matéria-prima  e consumo de recursos. Cozinhar, grelhar, assar e gratinar. Cozer, fritar e regenerar. São várias funcionalidades em um único equipamento. Tudo isso controlado de forma automática.

Também é possível controlar o ponto de cocção, o grau de cozimento, ajuste de tempo, umidade e temperatura. Com todas essas funções você pode preparar diversos alimentos ao mesmo tempo.

Quais são os principais benefícios?

- Conserva as características nutricionais;

- Economiza até 30% das carnes;

- Minimiza desperdícios;

- Torna o serviço mais rápido e prático;

- Oferece maior vida útil aos produtos.

Para o chef de cozinha da Intellikit, Fernando Reis, o segredo da cocção é justamente utilizar a tecnologia para conseguir o melhor cozimento. “As opções são variadas, mas se soubermos utilizar o melhor de cada equipamento ao nosso próprio favor, então, com certeza, entregaremos pratos cada vez melhores”.  



 





 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP