Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


27.01.17

Conserve os alimentos com embalagem a vácuo

No dia a dia de pequenos, médios ou grandes restaurantes, o dilema de reduzir gastos é uma constante. Conseguir conservar grandes quantidades de produtos por um tempo maior é um desafio. O negócio precisa ser bom para os dois lados. Cliente e empresário. O primeiro porque busca uma alimentação apetitosa e de qualidade. O segundo porque precisa manter estes produtos sempre frescos. Utilizar uma embaladora a vácuo pode facilitar e muito neste processo de conservação.

Embora os produtos industrializados não sejam tão nutritivos como os tradicionais, ainda é possível protegê-los em alguns aspectos relevantes. Por meio de embaladoras a vácuo é possível manter a qualidade do seu produto conservada. Este tipo de embalagem remove quase todo ar presente na cobertura dos alimentos. Isso  faz com que diminua a proliferação de possíveis bactérias e, consequentemente, inibe a oxigenação.

Mas quais são os benefícios da embalagem a vácuo na prática?

As embaladoras comercializadas pela Intellikit são equipamentos automatizados, o que dispensa qualquer tipo de manuseio desnecessário. Além dessa praticidade, a conservação mais cuidadosa desses produtos faz com que a qualidade, sabor, aparência e nutrientes sejam mantidos.

Problemas com desperdício farão parte do passado, pois com a embalagem a vácuo é possível picar e fatiar os alimentos em pequenas porções. Uma vez mantidos sob refrigeração e dependendo do produto, a durabilidade será bem maior.

Para quem precisa estocar alimentos perecíveis ou sazonais em quantidades maiores, estas embaladoras são eficazes e práticas. São capazes de armazenar produtos por vários meses desde que se mantidos a - 18 C ou, ainda,  em até 1 semana se estiverem resfriados a + 3 C. Nesse aspecto, além de resguardar os alimentos, também é possível economizar.

Por fim, mas não menos importante, quando os produtos são embalados desta forma, não sofrem perda de líquido pelo processo de evaporação. Ou seja, o peso do produto embalado a vácuo será mantido o mesmo. Por essas e outras, esta embaladora a vácuo é tão útil e cada vez mais utilizada nos estabelecimentos.

 





 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP