Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


22.05.17

Consultoria Food Dog é opção de alimentação saudável para mercado pet

Empresa especializada em soluções de cozinha inteligente oferece treinamento focado na otimização de tempo e qualidade dos alimentos para o seu cão.

Parece que o ser humano já tem percebido a importância de uma alimentação balanceada e saudável. Felizmente, esse cenário também está sendo visto como algo importante para os cães, já que os donos estão começando a optar por um estilo de ração diferenciada. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), já é possível perceber um aumento de conscientização das pessoas em torno de uma refeição mais sadia também para os cachorros. Afinal, “você não deveria ser o único a comer comida de verdade”.

Com essa filosofia é que a Pet Nativa se posiciona no mercado como uma pioneira em utilização de tecnologia de cocção e ultracongelamento nos procedimentos de cozinha para comida de animais. Solução essa que conheceram depois de um treinamento realizado pelo Cozinha 360 da empresa Intellikit. O serviço de consultoria tem como principal objetivo entregar soluções inteligentes e tecnológicas, além de otimizar processos para todos os mercados de food service.

Para o CEO da Pet Nativa, Pedro Vital Brasil, é muito gratificante ser pioneiro em utilizar processos tecnológicos e de otimização para o nicho pet.  “Nós fomos a primeira empresa a adotar essa tecnologia de ultracongeladores no processo de refeição para os cães, por exemplo. Aprendemos isso no treinamento que a Intellikit nos ofereceu. Antes disso, não conhecíamos essas técnicas e equipamentos.  Realmente acredito que demos um pontapé no segmento e, hoje em dia, posso ver outros lugares  seguindo o mesmo modelo”, explica.

Intellikit como solução inteligente para cozinhas pet

Uma vez que a alimentação de um cachorro é similar a comida de um ser humano, focar em opções saudáveis é muito importante. Por meio da tecnologia é possível otimizar e organizar processos internos. O forno combinado, por exemplo, é uma possibilidade interessante que permite realizar vários processos ao mesmo tempo e em um único equipamento.

Para o chef de cozinha da Intellikit, Fernando Reis, uma das principais vantagens é a otimização de tempo. “Muitas empresas costumam utilizar panela e fogão, o que torna tudo mais demorado. Utilizando esses equipamentos é possível ganhar tanto em tempo como na qualidade das refeições”, explica.


 

Invista na alimentação saudável do seu cãozinho

Na alimentação para cachorro não pode conter nenhum tipo de tempero, pois eles possuem uma alta quantidade de sódio e pode ser extremamente prejudicial a vida do bichinho. Geralmente, as refeições são organizadas com 50 por cento de proteína, 30 por cento de carboidrato e 20 por cento de legumes.

Como o animal não tem muita percepção de temperatura, se você der uma comida fria ou quente não faz muita diferença no paladar dele. O mais importante é que esteja saborosa e nutritiva. É recomendável a supervisão de um nutricionista para a escolha de quantidade de comida e vezes que o cãozinho precisa se alimentar por dia.

Se você deseja mais qualidade de vida para o seu animal, investir numa alimentação saudável é fundamental. Poder usufruir de recursos tecnológicos para isso, é melhor ainda.

 


 


 


 



 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP