Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


24.03.17

Entenda como ganhar tempo de preparo com a técnica de Cook & Chill

Em alta nos Estados Unidos e na Europa há anos, o conceito de Cook & Chill vem ganhando espaço e agradando as cozinhas brasileiras. O custo alto de produtos importados é elencado como um dos principais motivos desse retardamento, porém, hoje em dia, pode-se contar também com a utilização de  equipamentos nacionais o que facilita consideravelmente na implementação dessa técnica por aqui.

Basicamente, o conceito de Cook & Chill consiste em pré-cozinhar os alimentos em um ponto antes, sem esquecer de resfriá-los em equipamentos que façam isso de forma rápida. Depois disso é oferecido à cozinha realizar somente a finalização.

Dentro desse processo, os alimentos precisam ser regenerados em fornos combinados, assim é possível uma mistura de ar quente, com vapor de forma simultânea. Sendo assim, os alimentos não ressecam e mantém o estado original. Com efeito de pasteurização é possível manter consistência e preservação do sabor.

Os benefícios do Cook & Chill em eventos

Restaurantes, hotéis e empresas especializadas em servir refeições, estão buscando cada vez mais alternativas que otimizem os processos na cozinha. O Cook & Chill funciona como um facilitador nos fluxos de saída e proporciona agilidade no atendimento.

O chefe de cozinha, Fernando Reis, da Intellikit, empresa especialista em soluções inteligentes para cozinha, explica que o Cook & Chill é preparar algumas coisas antes considerando os cinco dias de validade. “No dia do evento só será preciso de um forno para regenerar esses alimentos e servi-los. Essa técnica é perfeita para melhorar os processos internos da cozinha e evitar  possíveis contratempos”, finaliza.

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP