Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


17.02.20

Uma passagem pela Europa e muitas novidades para o Brasil

No mês passado eu tive a oportunidade de fazer uma viagem por dois países 

europeus: Itália e Espanha. Essa não foi minha primeira viagem para a região, portanto resolvi me concentrar nos dois, pois possuem cidades interessantes e que estavam no centro das atrações e tendências no setor de food service que eu queria conferir de perto e constatar aquilo que já conhecia e que podem ser acolhidas pelo mercado brasileiro.

 

De cara, me chamou a atenção a evolução de algo que já está consolidado a muito tempo, o delivery. No mundo todo, essa modalidade de entrega para consumo já é muito difundida há anos, mas pude reparar que está cada vez mais popularizada, inclusive em locais que antes as entregas não eram muito habituais, como em hotéis, e modelo pick up only, onde o cliente simplesmente passa e retira o produto. A convergência entre público, rede de entregadores e restaurantes ganhou uma maturidade que antes não se via, e podemos dar os méritos ao avanço da tecnologia, que deixou diversas possibilidades na palma da mão.  Além disso, a disseminação das modalidades grab and go e to go, também mostraram estar muito mais maduras do que no Brasil.

 

Visitar o Pura Brasa, em Barcelona, e ver onde nasceu a primeira colocação de um forno a carvão feito para trabalhar dentro de um restaurante, o Josper, foi impressionante. Ver toda a estrutura e operação dos equipamentos fazendo todo o tipo de alimento, como legumes, risotos, arrozes, sem falar das carnes. Ver tudo isso funcionando bem, com um time bem orientado, com certeza me faz cravar que em breve veremos essa modalidade aqui no Brasil.

 

Também em Madri, fui ao Sobrino de Botín, o restaurante mais antigo do Mundo, o que foi emocionante, eu devia esse tributo ao meu segmento, afinal, não se constrói o futuro, sem conhecer o passado. O mais interessante é que, ainda hoje, o forno original continua trabalhando, preparando o prato principal da casa, um assado de carne de porco, porém foi construída uma cozinha moderna para os outros preparos.

 

Tive a oportunidade de mais uma vez visitar a  SIGEP - Salão Internacional da Sorveteria, Pastelaria e Panificação Artesanais, o maior evento do segmento, realizado em Rimini, na Itália. Lá, fui em estandes de diversas empresas, conversei com muitas pessoas interessantes e que me mostraram diversas inovações, principalmente relacionadas ao café, que tem ganhado variações de sabores e métodos de produção. Fora isso, tive a oportunidade de ver um forno que atinge 850° para grelhar, um produto que eu sabia que existia, mas não sabia que a tecnologia dele estava tão avançada e tão fácil de utilizar.

 

Todas essas novidades que pude acompanhar, com certeza agregarão muito em minha atuação junto aos clientes e amigos da Intellikit. Afinal, para oferecer as melhores soluções em tecnologias e caminhos para uma cozinha produtiva e com operação perfeita, é necessário ter muita referência e estar por dentro de todas as inovações. Quer saber mais? Vamos marcar um café. 

 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP