Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


04.08.16

Intellikit fornece equipamentos para cozinha do projeto Refettorio

Sabemos que um dos problemas graves que a população mundial enfrenta é o desperdício de alimentos e a falta deles em alguns lugares. Todo ano, um terço da produção mundial de alimentos é desperdiçado no planeta. Isso ocasiona a perda paralela de outros recursos gastos na produção, como água, solo e insumos agrícolas.

Segundo um estudo recente feito pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), um terço de todo o solo cultivado produz alimentos que nunca serão consumidos – o desperdício significa um impacto ambiental gigantesco.

Pensando nisso, nasceu o projeto Refettorio, uma iniciativa que visa resgatar o excesso de comida durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. O excesso de alimentos será transformado em pratos nutritivos que serão distribuídos nas comunidades mais pobres da cidade carioca. Além disso, haverá aulas de nutrição e culinária para os envolvidos com o projeto, que contará com a participação de 45 chefs do mundo inteiro e voluntários.

A Intellikit é uma das parceiras desse projeto e concederá diversos produtos para a montagem da cozinha. Essa união partiu de um convite da Nathalia Sifuentes, diretora executiva da SDI Brasil e parceira da Gastromotiva, empresa responsável pelo evento. A necessidade do know how tecnológico para a montagem do Refettorio foi o que determinou essa escolha.

“Participar de projetos importantes como esse prova que nós estamos cada vez mais preparados para lidar com eventos desse porte”, afirma José Carlos Dias Reis, fundador da Intellikit. O Refettorio coloca o Brasil em perspectiva, principalmente por se tratar de um acontecimento de cunho social. E o mais importante, é que será capaz de deixar uma lição positiva para as próximas gerações a respeito de um futuro melhor e mais sustentável.

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP