Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


22.07.16

Mercado de food service tem crescimento de 2,1% em junho

O setor de alimentação voltado para o food service teve crescimento de 2,1% em junho de 2016, comparado com o mesmo mês no ano de 2015. Porém, o Instituto Foodservice Brasil (IFB) afirmou que as lojas do ramo tiveram uma diminuição de 4,3% em 13 meses.

A instituição declara que o baixo resultado de vendas é consequência da crise econômica que se estabeleceu no país atualmente. O encarecimento do crédito, o aumento do endividamento das famílias e o aumento da inflação são um dos motivos.

O mercado de alimentação dentro do lar obteve um aumento de preços de 14,7% em junho deste ano – acumulado de 12 meses. Já no setor de food service, a inflação foi de 9,4% em 12 meses, segundo dados do IBGE.

O desemprego também colabora para a diminuição do consumo neste setor. De acordo com os dados do IBGE, que contabilizou em 3.500 municípios brasileiros, a taxa de inatividade de março a maio deste ano é de 11,2%, crescimento de 3,1 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado (8,1%).

A IFB também afirmou que seus colaboradores aumentaram seu número de lojas em junho deste ano em relação ao ano passado, com crescimento de 7,6% no ano.

Fonte: PANROTAS

 

 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP