Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


04.03.16

Nove chefs que mostram o talento feminino na alta gastronomia

É óbvio para todos que o mundo é um lugar muito mais forte, gracioso e belo por conta da presença feminina. São elas, também, que preparam vários pratos deliciosos e colocam em prática o que há de mais moderno no que tange à gastronomia.

Em virtude do Dia Internacional da Mulher, elencamos oito chefs brasileiras de destaque internacional que contribuem demais não só para colocar a gastronomia brasileira em alta, mas também para mostrar todo o talento feminino no segmento em questão:

Helena Rizzo: eleita a melhor chef do mundo de acordo com a revista inglesa The Restaurant e eleita pelo Prêmio Veuve Clicquot, Helena comanda o restaurante Maní e também o Padaria do Maní, ambos em São Paulo.

Mara Salles: especialista em comida brasileira e reconhecida pela mistura de pratos com inspiração colonial e ingredientes indígenas, Mara é a chef do restaurante paulistano Tordesilhas.

Gabriela Barretto: formada em Letras, Gabriela abandonou a carreira acadêmica e profissional para se aventurar na gastronomia. A área só ganhou: o Chou, casa capitaneada por ela, foi eleito o melhor restaurante variado no Prêmio VEJA São Paulo de 2012.

Janaína Rueda: comandar um bar no tradicionalíssimo edifício Copan é para poucas. A chef é responsável pelo Bar da Onça, multicampeão de prêmios em São Paulo: já foram dez, de cinco publicações diferentes.

Ana Luiza Trajano: da mesma família que comanda uma tradicional rede varejista, Ana Luiza foi estudar gastronomia na Itália e estagiar no restaurante Beccofino, em Florença. Ao voltar, abriu o Brasil a Gosto (que tornou-se em 2016 um instituto de pesquisa de comida brasileira).

Morena Leite: não é qualquer profissional que estuda na renomadíssima Cordon Bleu. Formada na instituição, Morena é proprietária da rede Santinho e também é sócia do grupo Capim Santo.

Roberta Sudbrack: famosa por ser autodidata, a chef comandou a cozinha do Palácio da Alvorada durante o governo Fernando Henrique Cardoso e é dona do restaurante carioca que leva o seu nome. Em 2015, foi eleita a melhor chef mulher da América Latina pela 50 Best, ligada à revista inglesa The Restaurant.

Carla Pernambuco: mais que chef do Carlota (em São Paulo), Carla é sócia do Las Chicas e do Clementina. É também apresentadora do programa Brasil no Prato (da Fox Life) e do canal Boca-a-Boca (no Youtube) e escritora de mais de dez títulos sobre gastronomia.

Renata Vanzetto: com passagens pelo francês Brasserie Les Varietés e pelo espanhol Villaurrutia antes de completar dezoito anos (e pelo dinamarquês Noma depois), Renata é proprietária do Marakuthai e do Ema. 

Um feliz Dia Internacional da Mulher a todas que deixam o mundo mais belo e forte!

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP