Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


18.11.16

Tendências dos estabelecimentos de alimentação

Mesmo com as dificuldades que passa o nosso país, devido a tudo que que envolve a crise e assim afetando diretamente a economia, o mercado de alimentação é um dos poucos que segue em crescimento, na casa dos dois dígitos anuais. E esse crescimento tem tudo para continuar no próximo ano, o setor é cheio de oportunidades, e quem souber se adequar, se posicionar e seguir as tendências, pode se dar bem nesse meio.

Muitos empreendedores estão buscando espaço nesse ramo, restaurantes, bares, etc, todos esses estabelecimentos são viáveis desde que se tenha um estudo e um planejamento adequado, analisando o mercado. E é importante ficar ligado nos caminhos que vão surgindo, indicando para onde ir, e são as tendências que ditam isso. Vamos citar algumas delas.

A primeira tendência são os serviços sob medida, isso quer dizer customizar inclusive os serviços oferecidos. Num local que tenha vários restaurantes por exemplo, pode-se fazer um evento de aula de culinária com algum dos chefs, e estudar um cardápio diferente.

Customizar está em alta, é interessante porque os pedidos dos consumidores, por mais exóticos que possam parecer, podem ser realizados. Bolos em formatos diferentes, coloridos, com mistura de sabores, enfim, é possível inovar. A saborização também é tendência, água ou alimentos como amendoins com sabores alternativos.

O compartilhamento de espaços é cada vez mais real e isso pode ser explicado pelos altos preços dos aluguéis, o que deve continuar ou até aumentar. E essa divisão já acontece também em eventos, feiras, onde for necessário.

Dentro de um mesmo local, já está se misturando novos negócios, exemplo, um restaurante onde no primeiro andar funciona uma livraria, dando a opção de depois de um almoço o cliente poder ler um livro, isso agrega muito.

As cozinhas compartilhadas ganham espaço, com o uso por um determinado tempo de cada equipe, e assim ajudam quem não tem um lugar para produzir. Esse coworking está sendo mais utilizado pelo ramo de alimentação, mas outros setores também aderiram.

Aplicativos, esses ganharam de vez o espaço, e continuarão em crescimento, quem não se adequar pode perder clientes. É simples, é difícil alguém que não tenha um celular hoje em dia, isso facilita muito para pedir o alimento, e até já tem opção de fazer o pedido e retirar no balcão. Praticidade é a bola da vez.

Não podemos deixar de lado os food trucks, esse acesso a uma alimentação diferenciada, sem precisar ir a um lugar requintado, ainda tem seu lugar. E estão sendo cada vez mais uma opção para estar em eventos.

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP